• Internautas já acharam um logo parecido com o do Threads, da Meta

    A dúvida da “coincidência X plágio” acabou chegando ao Threads, a nova rede social da Meta.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Menos de uma semana após o lançamento, começou a circular na rede que o logo — um arroba estilizado — é igualzinho ao de um grupo de mídia alemão, o Deutscher Apotheker Verlag.

    Que, aliás, não só tem a marca aparecendo em seu site apotheken.de como na página do Facebook e no canal do Twitter.

    Os comentários se dividem, apesar de muita gente apontar que, pela simplicidade da marca, não seria impossível ter havido uma coincidência.

    O logo alemão, destacam alguns, faz mais sentido por o arroba remeter à letra A de Apotheker, palavra que, em alemão, significa “Farmacêutica”. Em tempo: Deutscher é “alemã” e Verlag é “editora”.

    Já a marca do Threads tem, muito provavelmente, sua relação com o símbolo, que nos e-mails ingleses tem a leitura como “at” (“em”) e está intimamente ligado à internet.

    A Janela procurou na internet e, até o fechamento desta matéria, nem a Meta nem a Apotheker haviam se manifestado a respeito.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×